Flávio Albuquerque Moura



Flávio Albuquerque Moura
Cadeira nº 38

Secretário-Geral
Efetivo



Graduação  em Direito. Universidade Federal do Ceará, UFC, Fortaleza, Brasil. Especialização  em Direito Processual. Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Maceio, Brasil. Especialização  em MBA EM CONTABILIDADE E DIREITO TRIBUTÁRIO. Instituto de Pós-Graduação e Graduação, IPOG, Goiania, Brasil. Extensão universitária  em Oratória. Curso de curta duração  em Liquidação de Sentença Trabalhista. Ordem dos Advogados do Brasil, OAB/AL, Brasil. Curso de curta duração  em Atualização em Processo Civil. Ordem dos Advogados do Brasil, OAB/AL, Brasil. Curso de curta duração  em Holding Familiar & Proteção Patrimonial. Alb Eventos Corporativos, ALB, Brasil. Curso de curta duração  em Curso Intensivo Apresentação do Novo CPC , Cursos Jurídicos Misael Montenegro, CJMM, Brasil.

Sócio Diretor Flávio Moura Sociedade de Advogados – FMSA desde 2016. Advogado. Professor Visitante no curso de Pós-Graduação em Direito Desportivo na Universidade Cândido Mendes – UCAM, em 2015. Membro-associado ao Instituto Brasileiro de Direito Desportivo desde 2009. Presidente da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB/AL no biênio 2010/2012. Conselheiro Seccional Triênio 2016/2018 da OAB/AL. Conselheiro Seccional Triênio 2016/2018 da OAB/AL. Diretor Jurídico ddo Instituto Advocacia Cidadã – IAC desde 2014.

Vice-Presidente Jurídico do Sport Club Corinhians Alagoano - SCCA de 2000 a 2009. Presidente do Sport Club Corinthians Alagoano –SCCA, de 2011 a 2014. Vice-Presidente Jurídico da Federação Alagoana de Futebol – FAF, em 2008.

Professor na Fundação Educacional do Baixo São Francisco Doutor Raimundo Marinho – FEBSF, 2010/2011. Professor licensiado Curso Superior do Centro Universitário CESMAC – FEJAL, 2001/2005. Diretor FEJAL 2001/2005. Membro associado da Aliança Brasileira de Advocacia emrpresarial – ALBRAE de 2009 a 2012. Atuação profissional em Direito Tributário, Desportivo, Imobiliário, Civil e Empresarial. Autor de inúmeros artigos publicados em Revistas Científicas. Palestrante em Congressos nacionais. Membro da Academia Nacional de Direito Desportivo – ANDD, cadeira nº 38.


Patrono:
José Sebastião Bastos

José Sebastião Bastos teve uma trajetória vitoriosa se tornando um dos mais reconhecidos desportistas do Brasil. Em 1957 assumiu a Federação Alagoana de Futebol e fez parte da comissão criada pelo governador Luiz Cavalcante para escolher o local onde deveria ser construído o Rei Pelé.

Sua forma de administrar, privilegiando sempre a conciliação, o fez chegar a Confederação Brasileira de Futebol, ainda comandada pelo dirigente João Havelange, que reconheceu em agosto deste ano por meio de uma carta enviada para o jornal Gazeta de Alagoas sua amizade e admiração por Bastinho, depois que o alagoano escreveu um artigo sobre ele.

Em sua trajetória ligada ao futebol, Bastinho colecionou uma série de títulos e alguns deles estão relacionadas a seguir: Comendas – Floriano Peixoto (2002); Federação Portuguesa de Futebol (2002); sesquicentenário da Independência (1972); Confederação Sul-Americana (1989); Conselho Nacional de Desportos (1968); Confederação Brasileira de Desporto.

Voltar