Comissão do Esporte aprova emendas à LOA 2022

Colegiado poderia aprovar até oito emendas, sendo 4 classificadas como de 'apropriação', e 4 de 'remanejamento'. Terceiro vice-presidente, deputado Fábio Mitidieri destacou que indicações vem com o intuito de fortalecer o desporto brasileiro



A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados (Cespo) aprovou as emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, em sessão realizada no final da manhã desta quarta-feira, 10. O prazo para a indicação das emendas foi prorrogado até as 18h dessa terça, 9.

O colegiado poderia aprovar até oito emendas, sendo 4 classificadas como de ‘apropriação’, e 4 de ‘remanejamento’. Somente uma das indicações - a de concessão de bolsa a atletas -, não foi aprovada em função da existência do programa federal Bolsa Atleta - de patrocínio direto aos esportistas - que já conta com orçamento próprio.

As emendas indicadas foram de apoio à implantação e modernização da infraestrutura para esporte educacional, recreativo e de lazer; de preparação de atletas e capacitação de recursos humanos para o esporte de alto rendimento; de desenvolvimento de atividades e apoio projetos e eventos de esporte, educação e lazer e inclusão social; e de promoção e apoio ao desenvolvimento do futebol masculino e feminino, e defesa dos direitos do torcedor. A sessão foi presidida pelo deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ). O terceiro vice-presidente da Cespo, deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE) agradeceu pelo apoio e aprovação dos colegas às suas indicações.

“As emendas são importantes e vem com o intuito de fortalecer o desporto brasileiro”, declarou Mitidieri.

A Cespo realiza, em sessão conjunta com a Comissão Especial para Modernização da Lei Pelé, audiência pública na manhã desta quinta-feira, 11, sobre o Sistema Nacional do Desporto. Entre os convidados está a ex-atleta olímpica, representante da entidade Atletas pelo Brasil e presidente do Instituto Esporte & Educação, Ana Moser.

Confira o conteúdo completo da sessão deliberativa dessa quarta no link - cd.leg.br/aKT6Ci.

Por ascom Cespo. 

 
 
Fonte: Portal da Câmara dos Deputados