Responsabilidade Civil no Desporto é tema de seminário realizado pela ANDD e ICF

Home Notícias Responsabilidade Civil no Desporto é tema de seminário realizado pela ANDD e ICF

A  Academia Nacional de Direito Desportivo - ANDD e o Instituto Ciências  do Futebol - ICF, realizaram o seminário "Responsabilidade Civil no Desporto" no auditório da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - FERJ, na noite do dia 14/08 (segunda-feira).

Este seminário contou com a presença de eminentes juristas especialistas em Direito Desportivo e Direito Civil, incumbidos de palestrar sobre a responsabilidade civil no área desportiva. Houveram três palestras, além dos discursos iniciais proferidos pelos integrantes da mesa de abertura do evento.

Compuseram a mesa de abertura o presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes, o presidente da ANDD, o ministro Guilherme Caputo Bastos, o vice-presidente da ANDD, o ministro Alexandre Agra Belmonte, o diretor do ICF, Dr. Jorge Henrique Narciso, e também a acadêmica da ANDD, Dra. Luciana Lopes da Costa, representando a comissão de coordenação acadêmica deste seminário.

Desfeita a mesa de abertura, foram convidados pelo Dr. Rubens Lopes, o acadêmico da ANDD, Dr. Flávio Moura como debatedor e o professor de Direito Civil da Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ, Dr. Carlos Edson Monteiro do Rego Filho, para proferir a palestra sobre "A responsabilidade civil do terceiro pela violação do contrato e suas implicações no acidente da chapecoense".

O segundo painel teve o seguinte título "O acidente de trabalho e futebol. Responsabilidade civil do clube". Esteve presente à mesa como debatedor o Dembargador do TRT da 1ª Região, Dr. Leonardo Pacheco e como palestrante, o acadêmico da ANDD, Dr. Maurício de Figueiredo Corrêa da Veiga.

No último painel, o procurador geral da FERJ, Dr. Sandro Trindade, compôs a mesa como debatedor e o acadêmico da ANDD, Dr. Gustavo Souza, palestrou sobre as "Hipóteses de responsabilidade civil no estatuto do torcedor", encerrando o seminário.

A coordenação acadêmica deste seminário ficou a cargo do procurador geral da FERJ, Dr. Sandro Trindade, e dos seguintes acadêmicos da ANDD: Dr. Marcelo Jucá, Dr. Ricardo Georges Miguel, Dr. Marcelo Moura e Dra. Luciana Lopes da Costa.

A íntegra deste evento está disponível no vídeo abaixo.