Painéis do 2º Congresso Internacional da ANDD

Home Notícias Painéis do 2º Congresso Internacional da ANDD

Na terça feira (17/10), ao iniciar os trabalhos do segundo dia de evento,  o primeiro painel contou com o seguinte tema: “Formação desportiva do atleta profissional de futebol”. Presidiu a mesa deste painel o acadêmico da ANDD, Dr. João Bosco Luz de Morais, e palestratam o também acadêmico da ANDD, Dr. Ricardo Georges Affonso Miguel e o advogado paraguaio, Dr. Julio Scarone.

O segundo painel, tratou do tema:” Vinculação do atleta e treinadores às entidades de prática desportiva: contrato especial de trabalho ou contrato de prestação de serviços ?”. Presidiu a mesa deste painel o acadêmico da ANDD, Dr. Fabrício Trindade de Sousa. Os palestrantes, ambos acadêmicos da ANDD, Dr. Maurício Corrêa da Veiga e o Dr. Ricardo Tavares Gehling trataram da vinculação dos atletas e dos treinadores às entidades de prática desportiva, respectivamente.

Fair Play no esporte foi o tema do 3º painel, presidido pelo acadêmico da ANDD, Dr. Francisco Giordani. Palestram os acadêmicos da ANDD, Dr. Paulo Feuz e Ricardo Frega Navía, advogado argentino, vice-presidente da ALADDE e membro correspondente internacional da ANDD.

O último Painel teve o seguinte título, “Execução concentrada: legalidade e eficácia”. Presidiu esta mesa e acadêmico da ANDD, Dr. Domingos Sávio Zainaghi, e palestraram a acadêmica da ANDD, Dra. Ana Paula Pellegrina Lockmann, e o Dr. Felipe Augusto Leite, Presidente da FENAPAF.

Por fim, após o último painel, o presidente da ANDD, Ministro Guilherme Caputo Bastos após proferir o discurso de encerramento do 2º Congresso Internacional da ANDD, assinou um convênio com a UniLeya, formalizando o Curso de Pós-Graduação da ANDD.