Bichara Abidão Neto

Home Membros Bichara Abidão Neto


Cadeira nº 33
Patrono:
Carlos Alcides de Amorim Vasconcellos


Nasceu no Rio de Janeiro, advogado e professor convidado de cursos de pós-graduação e MBA em Direito Desportivo e Trabalhista. Sócio responsável pelo contencioso cível e trabalhista e co-responsável pelo departamento de direito desportivo do Escritório. Possui vasta experiência junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), onde participou de diversos casos envolvendo questões contratuais, de doping e de transferências internacionais de atletas.

Possui ampla experiência na constituição de clubes de futebol e na assessoria a terceiros interessados em adquirir participação em direitos econômicos de atletas. Tem forte atuação como advogado de atletas, agentes licenciados, associações nacionais, federações e confederações ligadas ao esporte.

Autor de artigos jurídicos em diversas obras publicadas. Foi coordenador científico dos II, III e IV Encontros Nacionais sobre Legislação Esportivo-Trabalhista, realizados pelo Tribunal Superior do Trabalho, onde também atuou como palestrante. Participou da Comissão Jurídica de Reforma da Lei Pelé. Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Hipismo.


Patrono:
Carlos Alcides de Amorim Vasconcellos