Ana Paula Pellegrina Lockmann

Home Membros Ana Paula Pellegrina Lockmann


Cadeira nº 40
Patrono:
Ayrton Senna da Silva


Natural da cidade de São Paulo, nascida a 10 de setembro de 1966, filha de Antonio Lockmann Filho e Maria Aparecida Pellegrina. Formada Bacharel em Direito, pela Universidade de São Paulo, em 1988. Mestre em Direito do Trabalho, pela mesma Universidade, em 2004. Atuou como advogada por oito anos, tendo trabalhado no Escritório Pinheiro Neto Advogados. Foi assessora de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo.

Tomou posse como Juíza do Trabalho Substituta, em 29 de janeiro de 1993, no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª. Região - SP. Promovida a Juíza do Trabalho Titular, em outubro de 1994 para a 55ª. Junta de Conciliação e Julgamento, em São Paulo e, posteriormente à sua remoção ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª. Região - Campinas exerceu a titularidade em diversas cidades do interior do estado (Itapeva, Porto Ferreira, Araras, Americana, Itapira e Campinas). Foi Juíza Auxiliar da Corregedoria, da Vice-Presidência e da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.  Foi Vice-Presidente e Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região.

Foi indicada pelo critério de merecimento e nomeada Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em 2010. Atualmente é a Vice-Diretora da Escola Judicial do TRT da 15ª. Região, biênio 2016/2018. Participou de várias bancas de exame da Ordem dos Advogados do Brasil e de concursos para magistratura do Trabalho. Membro de Comissões Organizadoras de Congressos de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho e de Simpósios e Conferências Internacionais de Direito Desportivo. Membro do Comitê Gestor das Contas Especiais para Pagamento de Precatórios pelo Regime Especial, representando o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

Atuou como Coordenadora Nacional do Sistema e-Gestão do Tribunal Superior do Trabalho e das Tabelas Processuais Unificadas da Justiça do Trabalho. Foi Coordenadora Nacional do Sistema Processo Judicial Eletrônico PJe-JT, convocada pela Presidência do Tribunal Superior do Trabalho, de 2014/2015. Conselheira da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo – SBDD, desde 2015. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP, como associada colaboradora – 2002.

Membro do Instituto de Direito do Trabalho do MercosulIDTM2001. Autora do livro “A Execução Contra a Fazenda Pública - Precatórios Trabalhistas”; coordenadora e articulista da obra “Conciliação Judicial Individual e Coletiva e Formas Extrajudiciais de Solução dos Conflitos Trabalhistas”; articulista de vários artigos jurídicos. Articulista de temas em direito desportivo. Palestrante em diversos Congressos e Simpósios, tratando de temas jurídicos; Detentora de honrarias, entre as quais, medalhas e comendas concedidas pela Ordem dos Advogados do Brasil, Associações de Classe, Tribunais Regionais do Trabalho e Tribunal Superior do Trabalho.


Patrono:
Ayrton Senna da Silva