Paulo Sérgio Feuz

Home Membros Paulo Sérgio Feuz


Cadeira nº 29
Patrono:
Cesarino Júnior

Orpheu dos Santos Salles
(ex-membro fundador desta cadeira)


Doutor em Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010) e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002). Especialista em Direito Empresarial (1996) e Graduado em Direito (1993) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Atualmente é professor titular e coordenador do Curso de Direito das Faculdades Integradas Rio Branco; Coordenador do Núcleo de Pesquisa da Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Direito Desportivo da PUC/SP, Diretor Jurídico da Federação Paulista de Futebol. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Desportivo, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos do consumidor, terceiro setor e direito desportivo.


Patrono:
Antônio Cesarino Cesarino Junior

Nasceu em Campinas no dia 16 de março de 1906 e faleceu em 10 de março de 1992, aos 86 anos, em São Paulo. Foi o sistematizador do Direito do Trabalho no Brasil, com a publicação dos primeiros livros sobre a matéria: “Direito Social Brasileiro (1940) e Direito Processual do Trabalho (1942). Inovador na metodologia do ensino do Direito, instituindo estágios na Justiça do Trabalho, sindicatos, Delegacia Regional do Trabalho.

Realizou em São Paulo, em 1954, o primeiro Congresso Mundial de Direito do Trabalho. Formou as primeiras gerações de advogados e juízes trabalhistas. Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, 1938; Médico – Escola Paulista de Medicina, 1952 e Professor de diversas instituições de ensino. É patrono da Academia Paulista de Direito do Trabalho.