Luis Geraldo Sant'Anna Lanfredi

Home Membros Luis Geraldo Sant'Anna Lanfredi


Cadeira nº 26
Patrono:
Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa


Nasceu em 18/03/1973 na cidade de São José dos Campos-SP. É Juiz de Direito de Entrância Final, aprovado mediante concurso de provas e títulos em 1997. Doutorando em Direito Penal e Ciências Políticas pela Universidade de Barcelona (UB). Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Direito Penal e Criminologia. Especialista em Direito Processual Penal pela Escola Paulista da Magistratura (EPM), aprovado com a defesa da monografia: A PRODUÇÃO DA PROVA POR VIDEOCONFERÊNCIA. Mestre em Direito Processual Penal pela Universidade de São Paulo (USP), aprovado com a defesa da dissertação: PRISÃO TEMPORÁRIA – ANÁLISE E PERSPECTIVAS DE UMA LEITURA GARANTISTA DA LEI Nº 7.960, DE 21 DE DEZEMBRO DE 1989.

EX-AUDITOR DO TRIBUNAL PLENO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA (STJD) DO FUTEBOL DA CBF; COORDENADOR DO CURSO DE DIREITO DESPORTIVO E PROFESSOR EMÉRITO DA ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA DA OAB/SP.

Pesquisador visitante junto à Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal), sob orientação acadêmica do Professor Doutor Manuel da Costa Andrade. Pesquisador visitante junto ao Centro di Studi Sul Rischio da Facoltà de Giurisprudenza della Università Degli Studi di Lecce (Itália), sob orientação acadêmica do Professor Doutor Raffaele De Giorgi, Titular do Dipartamento di Studi Giuridici da Facoltà de Giurisprudenza dell’Università del Salento.

Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal), com admissão deferida por prévio reconhecimento de mérito acadêmico, outorgado pelo Professor Doutor Manuel da Costa Andrade, Catedrático de Ciências Jurídico-Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal), ao final conquistando aprovação com a máxima distinção no trabalho: CONTRIBUTO AO ESTUDO DA CRIMINALIDADE AMBIENTAL: ALTERNATIVAS SEGUNDO A PERSPECTIVA BRASILEIRA.

Master em Criminologia e Sociologia Jurídico Penal pela Universidade de Barcelona (UB), sob orientação do Professor Doutor Iñaki Rivera Beiras, aprovado com a defesa da tese: EL “JUEZ DE GARANTÍAS” Y EL SISTEMA PENAL. (RE)PLANTEAMIENTOS SOCIO-CRIMINOLÓGICOS CRÍTICOS HACIA LA (RE)SIGNIFICACIÓN DE LOS DESAFÍOS DEL PODER JUDICIAL FRENTE A LA POLÍTICA CRIMINAL BRASILEÑA.

Especialista em Prisão e Direito Penitenciário pela Universidade de Barcelona (UB), aprovado com a defesa do trabalho, em co-autoria com o pesquisador Professor Doutor RIVAIL CARVALHO ROLIM: DE LOS “DELITOS HEDIONDOS” A LAS “HEDIONDAS” PENAS. RECETARIO BRASILEÑO PARA LA DEGRADACIÓN HUMANA Y LA DESCONSTRUCCIÓN DEL ESTADO DE DERECHO.

Designado para compor a Comissão da Copa do Mundo 2014 e Grandes Eventos.


Patrono:
Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa

Advogado, nasceu em 03 de março de 1938 e faleceu em 29 de novembro de 2008. Membro do Conselho Regional de Desportos. Membro do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol na década de 1970. Ocupou cargos de direção no Esporte Clube Pinheiros e no São Paulo Futebol Clube.